Meses e anos passam, você ganha confiança, aprende coisas novas no trabalho, faz o que se espera de você, ainda mais. Pode ter chegado a hora de você negociar ou renegociar seu salário. Caso contrário, você se sentirá injustamente pago e pensará em deixar seu empregador, especialmente se tiver uma oferta melhor em outro lugar.
O problema é que você não sabe como trazer isso à tona, como trazer à tona e o que dizer para fortalecer seu argumento de venda. Achamos que seria útil ajudá-lo neste processo.
Aqui estão algumas dicas que o ajudarão a negociar seu salário, seja para uma entrevista de emprego ou reunião com seus gerentes.
Você sabia que a igualdade de remuneração é um direito que diz respeito a todos os funcionários no Canadá que são histórica ou predominantemente mulheres empregadas?
Para começar, você deve saber que a Lei de Equidade Salarial existe para protegê-lo. Quer seja homem ou mulher, sindicalizado ou não, independentemente da sua situação laboral (a tempo inteiro, a tempo parcial, se é permanente, eventual, temporário ou mesmo sazonal), a igualdade salarial é uma lei.
Com efeito, seja você homem ou mulher, sindicalizado ou não sindicalizado, independentemente da sua situação laboral (a tempo inteiro, a tempo parcial, permanente, casual, temporário, sazonal, etc.), tem o direito a pagar equidade .
Aqui estão nossas dicas para negociar seu salário, esteja você em processo de contratação ou em negociação com seu empregador:
É necessária uma comparação para saber onde você está. Uma calculadora de salários o ajudará a ter uma ideia dos salários cobrados pelo mesmo trabalho que o seu. Vários critérios são considerados, como província, experiência e indústria.
Caso contrário, você sempre pode pedir a amigos ou colegas para ter uma ideia, embora o mercado às vezes seja opaco.
Você atingiu suas metas anuais ou trimestrais? Sabe quanto seus esforços trouxeram para seu empregador? Você atingiu uma meta quantificável? Agora é a hora de pedir um aumento.
Se sua solicitação for baseada em dados confiáveis para sua vantagem, você pode usar essas realizações para uma entrevista ou para sua reunião anual com seu gerente. Você terá, portanto, argumentos justificáveis de escolha para fazer valer sua nova exigência salarial.
Nesse estágio, é importante fazer a si mesmo perguntas como: Como está a saúde econômica do meu empregador? Existem restrições econômicas, tecnológicas ou outras?
Basicamente, você se coloca no lugar de seu empregador e pensa em uma oferta razoável baseada em argumentos: seus argumentos para eficiência no trabalho e aqueles para o crescimento do negócio.
Nesse estágio, é importante fazer a si mesmo perguntas como: Como está a saúde econômica do meu empregador? Existem restrições econômicas, tecnológicas ou outras?
Basicamente, você se coloca no lugar de seu empregador e pensa em uma oferta razoável baseada em argumentos: seus argumentos para eficiência no trabalho e aqueles para o crescimento do negócio.
Se você quiser agendar uma reunião inesperada para quando seu chefe sair da reunião e parecer preocupado, diga a si mesmo que agora não é o momento certo.
Um bom momento seria uma reunião trimestral ou algum outro evento programado em que seu gerente esteja pronto para ouvi-lo. Não há necessidade de lembrar que todo o processo de negociação deve ser mantido em sigilo.
O salário oferecido não é tudo. Considere sua felicidade no trabalho. Se, por exemplo, seu empregador oferece uma gama completa de benefícios sociais: seguro de grupo, RRSPs vantajosos, férias pagas em quantidade, estacionamento, transporte, programa de bem-estar ou outros benefícios semelhantes. Juntos, esses privilégios têm um preço. Talvez se você for a outro lugar terá um melhor pagamento no papel, mas não tanto lucro no dia a dia.
Para este ponto, dois cenários:
1- Se está a falar com o seu empregador: deixe-o falar primeiro, pergunte-lhe as suas impressões sobre o seu trabalho e o seu desempenho na empresa.
2- Se você estiver em uma entrevista, não aborde a questão salarial no início. O ideal é que o recrutador traga o assunto à tona. Preste atenção a todos os detalhes.
Durma com isso! Sempre deixe uma oferta ou negociação esfriar. Como quando você compra qualquer coisa. Uma oferta deve descansar e ser analisada antes de você tomar uma decisão da qual não se arrependerá.
Peça um documento escrito que inclua uma oferta clara e legível. É seu direito ter este documento em sua posse. Seja realista nas palavras de sua negociação. Perguntar o que parece certo para você não o torna um oportunista. No entanto, mantenha a cabeça apoiada nos ombros. Você será respeitado por todos por seu trabalho e seu desempenho.
Todo trabalho merece um salário justo, saiba negociar o seu de forma clara e razoável para não envergonhar você ou seu empregador. Lembre-se de que existe o trabalho em si, mas também o ambiente e a atmosfera de trabalho que muitas vezes não têm preço. Saiba como considerar esses pontos em sua totalidade.
Acesse nosso blog ! E Siga-nos em nossas redes sociais Facebook : @johnpiresdev e Instagram: @johnpiresdev