Bem-vindo ao site John Pires!

6 Editores de código recomendados por John Pires.

Início/Programação/6 Editores de código recomendados por John Pires.
dicas editores de texto

Os melhores editores de código podem ajudá-lo a se tornar mais eficiente e criativo. Podem ter um grande impacto em sua produtividade e fluxo de trabalho. A maioria de nós, entretanto, mantém “o que sabemos” por um hábito preguiçoso. No entanto, se você pesquisar por aí, poderá encontrar o tipo de interface rápida e intuitiva ou recursos matadores que o ajudam a realizar seu trabalho com mais rapidez e eficiência.

Uma interface rápida e flexível que o torna mais eficiente na escrita de código. Funcionalidade para ajudá-lo a examinar o código em busca de erros e descobrir onde as edições precisam ser feitas. O potencial para ser facilmente personalizado, para que você possa criar o tipo de IU e a experiência do usuário que mais lhe convier.

Tudo isso pode parecer pedir muito, mas considere quantas horas você provavelmente gastará olhando para o seu editor de código, dia após dia. Com isso em mente, você deseja garantir que ele tenha a melhor aparência e funcione da melhor maneira possível (e também certifique-se de ter um dos melhores monitores para programação).

Todo mundo codifica de maneira diferente, é claro, então é impossível destacar qualquer editor de código específico como o melhor no geral. No entanto, o que podemos fazer é apresentar a você uma seleção dos melhores editores de código disponíveis hoje, explicar o que cada um oferece e permitir que você escolha aquele que melhor se adapta a você. Portanto, continue lendo e você poderá encontrar uma ferramenta que faz uma grande e positiva diferença em sua maneira de trabalhar no dia-a-dia.

6 melhores editores de código para desenvolvedores e designers – Recomendado por John Pires.

  • Sublime Text

Sublime Text é o editor que realmente mudou a maneira como os melhores editores de código trabalhavam. É leve, aberto e pronto para editar seu arquivo assim que você clicar no botão. Essa capacidade de resposta é uma das coisas que o torna o melhor editor de código em sua classe. Se você deseja abrir um arquivo e fazer uma edição rápida, esperar alguns segundos para carregar pode não parecer muito, mas o atraso pode se tornar tedioso.

Outro grande benefício do Sublime Text é que ele é loucamente extensível, com uma lista enorme e sempre crescente de plug-ins disponíveis para instalação por meio do gerenciador de pacotes. As opções incluem temas para personalizar a aparência do editor, linters de código (que podem ajudar a localizar mais rapidamente quaisquer erros em seu código), plug-ins Git, seletores de cores e muito mais.

É gratuito para baixar e começar a usar, mas para uso prolongado você precisará desembolsar US $ 80 por uma licença – e o programa o lembrará regularmente sobre o pagamento até você pagar. Se você decidir pagar, a mesma chave de licença pode ser usada por você para qualquer computador que você usar, então você pode inserir o mesmo código em todas as suas máquinas para fazer com que o pop-up de lembrete de pagamento desapareça. A licença paga, no entanto, é talvez a maior desvantagem do Sublime Text – há uma série de produtos competitivos disponíveis para desenvolvedores gratuitamente.

  • Visual Studio code

O Visual Studio Code é um editor de código desenvolvido pela Microsoft e, surpreendentemente, é um software de código aberto. Dos editores de código nesta lista, é provavelmente o mais próximo de ser um IDE. É muito robusto e também é um dos programas mais lentos na inicialização. No entanto, ao usá-lo, o VS Code é rápido e capaz de lidar com algumas tarefas interessantes, como commits Git rápidos ou abrir e classificar várias pastas de conteúdo.

O VS Code teve um aumento meteórico em popularidade – está continuamente aumentando sua base de usuários e atraindo desenvolvedores para longe de outros editores. O VS Code possui um terminal integrado, bem como suporte Git integrado, sendo que ambos são grandes vencedores para os fãs deste programa. Seu recurso ‘IntelliSense’ oferece preenchimento automático de código, bem como informações sobre os parâmetros de funções e nomes de variáveis conhecidos.

Acesse o site Visual Studio Code

  • Codespaces

A Microsoft, dona do Github, deixou claro que sua visão para a década de 2020 gira em torno da nuvem, e aqui está um bom exemplo. Lançado em maio deste ano, o Codespaces é um editor de código baseado no Visual Studio Code totalmente baseado no navegador.

Codespaces tem um editor baseado em navegador com suporte para repositórios Git, extensões e uma interface de linha de comando integrada para que você possa editar, executar e depurar seus aplicativos de qualquer dispositivo. Obviamente, isso permite que você trabalhe em qualquer lugar e torna a colaboração com outros desenvolvedores mais fácil. A funcionalidade de edição de código no GitHub sempre será gratuita, embora a Microsoft planeje oferecer preços simples de pagamento conforme o uso para ambientes de nuvem Codespaces.

Você inicia o Codespaces direto do Github, o que cria uma boa sinergia. Se você preferir não usar um navegador, tudo bem também, pois o suporte para Visual Studio Code e Visual Studio é integrado.

  • Atom

O Atom é open source e desenvolvido pelo GitHub. Em seu desenvolvimento inicial, foi fortemente influenciado pelo novo estilo de editor que se tornou popular pelo Sublime Text. No entanto, existem diferenças importantes: o Atom é gratuito e de código aberto e oferece integração fácil e imediata com Git e GitHub. O Atom historicamente teve problemas de desempenho e estabilidade, mas eles diminuíram significativamente com o amadurecimento. É verdade que ainda é iniciado mais devagar do que alguns editores de código, mas é tão confiável e rápido de usar quanto qualquer um dos outros depois disso.

Acesse Atom

  • Brackets

Brackets é o editor de código aberto da Adobe e parece ser um software muito completo. Não suporta nativamente tantos idiomas para realce de sintaxe como alguns dos outros (mas ainda tem alguns). Devido ao seu foco em tecnologias front-end, ele também oferece suporte a pré-processadores CSS como Less e Sass.

Os colchetes não são os melhores em muitas das métricas usuais de velocidade e confiabilidade, mas têm vários recursos exclusivos que valem a pena investigar. É principalmente configurável através de seus menus, enquanto a maioria dos outros editores nesta lista requerem que você edite os arquivos de configuração (você também pode editar o arquivo de configuração em colchetes, se preferir).

Também há um recurso interessante para edição rápida de CSS. Você pode usar uma tecla de atalho para abrir uma pequena seção em uma página HTML e, em seguida, editar quaisquer regras CSS que estejam afetando o elemento que você selecionou. Isso significa que você pode localizar rapidamente um problema de estilo e corrigi-lo sem perder tempo procurando.

Uma decisão de design interessante é que Brackets não usa guias para mostrar arquivos abertos. Em vez disso, há um menu de arquivos aberto no canto superior esquerdo, acima da árvore de arquivos. Se você estiver usando a visualização de janela dividida, esta lista de guias abertas também divide “Esquerda” e “Direita” para facilitar a localização do arquivo que você está procurando. O VS Code usa um menu de arquivos abertos semelhante, por exemplo, mas também usa guias. Em colchetes, isso permite o estado real máximo da tela, mas pode ser uma experiência chocante se você estiver acostumado com a navegação por guias. Tem muitos arquivos? O armazenamento confiável na nuvem é crucial.

Acesse Brackets

  • Vim

O Vim é talvez o editor de código mais controverso desta lista. O Vim é um software de linha de comando, incluído nativamente nos sistemas operacionais Linux e macOS, e disponível para download para Windows. O Vim é o favorito de muitos programadores da velha escola e entusiastas de teclado.

O programa é navegado inteiramente pelo teclado, tornando-o muito mais rápido e eficiente – mas apenas se você se esforçar para aprender a operá-lo. Também é extremamente personalizável (na medida em que um programa de linha de comando pode ser personalizado). Você pode usar vários atalhos de teclado para acelerar o processo de edição de código e, ainda melhor, criar comandos personalizados para se adequar ao seu próprio fluxo de trabalho.

O Vim ganha o prêmio pela curva de aprendizado mais íngreme e talvez uma das piores experiências do usuário em geral, devido à sua total falta de UI. Aprender como navegar no Vim não é tão desafiador, mas construir a memória muscular de atalhos e descobrir a melhor forma de personalizar o editor (o que você precisa fazer para obter o melhor deste programa) leva muito mais tempo.

é incrivelmente estável, rápido e uma verdadeira alegria de usar para aficionados de linha de comando veteranos e novos usuários interessados. Se você tiver tempo para aprender, o Vim pode realmente aumentar sua produtividade de codificação, e é uma experiência de plataforma cruzada quase perfeita, com tão pouca IU a considerar.

Acesse VIM

Qual é o meu prefido ?

Os melhores editores de código podem ajudá-lo a se tornar mais eficiente e criativo, dentre os citados acima eu indico fortemente a voces Visual Studio Code.

Espero ter ajudado, se gostou comprtilha com os amigos e tem muito mais aqui em Nosso Blog.

Deixe um comentário

ENTRAR

Esqueceu a senha